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Etiqueta empresarial

Business Group

Sempre gostei de estudar os  temas de Etiqueta Empresarial.Você sabe de fato o que  é?   Etiqueta  Empresarial: é um conjunto de cerimonias usadas no trato entre pessoas e empresas, regidas pela boa educação, bom comportamento, convenções sociais e ética profissional.

Nós devemos conhecer as regras de etiqueta para a prática da boa educação. O conhecimento e a prática das normas que regem o comportamento dos negócios geram benefícios imediatos; facilitam o trato com clientes; ajudam você a portar-se com confiança  e naturalidade em qualquer circunstância da vida social e profissional; melhoram o relacionamento entre colegas ou entre gestores e equipes da mesma empresa e, refletem-se de maneira positiva em todas as áreas de uma empresa.

Neste espaço estamos incluindo informações sobre etiqueta empresarial.

Conheça nesta edição algumas dicas  importantes para você!

ABREVIAR NOMES

Verificação de texto em um documento

Muitas pessoas não gostam de ter seus nomes abreviados. Nas apresentações evite dizer "Zé"em lugar de "José" ou "Betinho" em lugar de "Alberto".

Você deve policiar sua linguagem. Expressões como "meu bem", "meu amor", "minha flor", "amorzinho", ou modismos como "gata", "gato" devem ser abolidos do trato habitual.

Para você não errar,  sempre trate as pessoas pelo nome e não por apelidos,

SABER OUVIR

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Em qualquer campo de ação a  informação é essencial. Na organização que você trabalha deve procurar saber quais são os procedimentos adotados em matéria de telefone, intervalos para o café no horário de trabalho, normas de segurança etc.  Antes de querer mostrar serviço, procure estudar os costumes, o protocolo, as regras de etiqueta do seu local de trabalho.

FOFOCA

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Não seja bisbilhoteiro(a).  Fique atento ao que se diz à sua volta.

Essa é uma das maneiras de conhecer a nova companhia. Saiba que o "diz-que-diz-que" é de regra subjetivo, e raras vezes confiável. Quando ouvir alguma coisa que pode afetar a companhia, não lhe dê crédito levianamente nem repita o que ouviu até verificar a procedência da informação e seu grau de confiabilidade. Um(a) secretária(o) não deve permitir-se falar mal da vida alheia,depreciar ou fazer pouco de superiores e colegas.

AGRADECER

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Uma das  primeiras tradições a instruir, ou a prestigiar é a de agradecer as pessoas pelo bom trabalho. Elas precisam saber que sua colaboração é apreciada. Todos gostam disso.  Esse reconhecimento motivará o Staff a uma dedicação redobrada, no futuro. Dizer obrigado é um ato de generosidade e boa educação.

TOM DE VOZ

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Você sabia que estudos mostram que você "falar sorrindo" a sua voz fica mais "simpática"?

A jornalista científica Maggie Zhang reuniu uma série de estudos que vão ajudá-lo(a) a passar por simpático em quase qualquer situação.O sorriso é como uma arma para liquidar a raiva, dissipar a angústia. Pode estimular as pessoas, se for de aprovação; pode criar uma amizade, se for sincero e pode humilhar se não for autêntico e espontâneo.

GRITAR

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Gritar humilha, rebaixa e antagoniza as pessoas, embaraça os circunstantes e não resulta em benefício para ninguém.  Gritar com um pessoal é tão reprovável quanto praguejar em altas vozes. Muita pessoas deixam de respeitar quem tem o problema de"gritar com as pessoas". É ineficaz, além de ser um sinal de desrespeito e péssimas maneiras.

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