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Porque atualizar seu Linkedin?

Uma rede social que surgiu com o propósito de conectar profissionais do mundo todo.  Atualmente, conta com mais de 500 milhões de usuários –

45 milhões são brasileiros – em 200 países e em 24 idiomas. Destes usuários, 40% checam a rede social todos os dias. Esses números, é claro, são substanciais, mas o que realmente importa é que um em cada três profissionais possuem uma conta no LinkedIn, e 49% dos tomadores de decisão de empresas usam a rede para propósitos profissionais. Com esse nível de engajamento profissional, o LinkedIn é uma ferramenta que você e sua empresa não podem ignorar.

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A importância da atualização do seu perfil no Linkedin:

 

O seu perfil está atualizado no  Linkedin? É muito importante você atualizar o seu linkedin,  O crescimento da busca de profissionais pelas corporações tem crescido no Linkedin. Geralmente a primeira busca dos profissionais nas empresas iniciam por este canal..
 

Gabriela Borges oferece algumas dicas para o Linkedin. Veja:

  • Mantenha sempre o seu currículo atualizado.

  • De o link para todas as empresas onde você já trabalhou. Assim, o logotipo dessas empresas vão aparecer em sua página e o seu perfil aparecerá nas buscas.

  • Edite o seu cargo atual de acordo com o que você pretende divulgar.

  • Atualize suas competências e especialidades.

  • É uma boa forma de estar em contato com outros profissionais;ativamente. – Pesquise quais grupos são interessantes para sua carreira e participe.

  • Recomende seus conhecidos com um "texto pequeno bem bacana"  (profissional e não pessoal) e peça a eles que te recomendem.

  • Insira as suas experiências anteriores, mesmo que em outras áreas. O importante é saber como mostrá-las de forma interessante. Não esqueça de escrever as descrições de cada cargo.

  • É preciso também colocar todas as suas formações acadêmicas.

  • Compartilhe notícias, posts de blogs que acompanha, tudo o que julgar interessante, tanto em seu feed quanto nos grupos.

  • Vale dar uma ampliada no seu network. Pesquise os profissionais interessantes que estão no Linkedin, parceiros, clientes, conhecidos e faça o convite para adicioná-los. Mas cuidado, sair adicionando profissionais que você não conhece pode parecer desespero.

  • Recomende seus conhecidos com um bom texto  (profissional e não pessoal) e peça a eles também recomendem você.